sábado, 15 de outubro de 2011

Scrapbook

   Uma das coisas que eu adoro fazer é "scrapbook" , pelo nome dá pra perceber que é uma técnica importada dos EUA, mais especificamente para decorar álbuns de fotografia. Já tem um tempo que faço, nunca fiz curso, faço explorando a criatividade mesmo. O legal é perceber a evolução dos primeiros álbuns para os mais novos.

     Este foi o primeiro álbum que eu fiz, e pelo tema dá pra perceber que já faz muito tempo! Exatamente 5 anos!


De lá pra cá fiz vários, alguns para presente que eu acabei não tirando foto. Esse foi um dos últimos, e eu particularmente ADORO:


    As letras estão em alto relevo, com o uso da fita-banana, que a gente encontra nas lojas especializadas em scrapbook, ou nos sites especializados, é bem barata e faz um super efeito. As estrelas são de espuma, era uma espuma de carimbo, que eu cortei e fiz 3 estrelas mais finas. As bolas são aqueles de assoprar mesmo.

   Esta é a capa de um livro de receitas que fiz pra mim, as letras estão em alto relevo com o uso da fita banana e os enfeites eu comprei pronto. Esses enfeites normalmente são caros aqui no Brasil, mas como eu não viajo muito e não resisto, acabo comprando:


Já esta capa fiz no ano passado pra uma prima que nasceu, inclusive, por coincidência hoje é a festinha de 1 ano dela! 


Da mesma forma, as letras estão em alto relevo e os enfeites eu comprei pronto.

Esta é uma página de um dos meus álbuns, era uma folha em branco e eu fiz esses círculos com a ajuda do compasso e coloquei botões coloridos pra finalizar:


Esta página eu tive a sorte de encontrar uma fotografia em uma revista exatamente no lugar que tirei essa foto em Barcelona, no Parque Guell: 


Nesta página eu aproveitei a moldura de uma foto em uma revista e coloquei o papel vermelho pra esconder a fotografia que era maior, pra finalizar coloquei os enfeites que comprei:

Espero que tenham gostado das dicas de hoje. Scrapbook é simples, basta abusar da imaginação!

beijocas!



3 comentários:

  1. Que legal Biaaa!Tá muito fofo o blog!!!Beijoo!

    ResponderExcluir
  2. tmb adoro fazer scrapbook! acredita que to om tudo aqui para fazer um outro album e nao tenho tempo? Só quando Lipe me der uma folguinha...Só faltou falar dos cortadores e carimbos, que dao um super efeito e nao demandam tanto custo!bjo!

    ResponderExcluir
  3. não entendi como vc faz essas letras em alto relevo. Lindas!!!

    ResponderExcluir