sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Amor maior

   Diante do apelo de um amigo que não podia fazer comentários sobre o blog porque só tinha "coisa de menina", hoje o post é para todos os gêneros e idades. 
   
   Esse texto escrevi já faz um tempo, estava lendo o livro "Amor é um verbo", que por sinal é excelente! Fica a dica de leitura. 



   O maior amor que eu já experimentei foi o amor de Cristo, e ainda me surpreendo a cada dia com a dimensão do seu amor. Talvez nem o amor de uma mãe por filho se compare ao amor do próprio Deus que se esvaziou, se fez homem e pecado por nós.



     Um amor sem expectativas. Ele morreu pelos homens, os mesmos que muitas vezes lhes negam a face, lhes trocam por imagens, adoração a outros deuses e pelo próprio pecado.  Mesmo assim Ele nos amou e nos ama, anseia pelo dia em que lhe entregaremos a nossa vida, para que Ele tome conta com todo o amor. 




    O amor que cuida, disciplina, corrige e nos dá a oportunidade de nos arrepender. O que seria de nós sem o amor de Cristo? Seríamos capazes de amar? Mesmo com todo o seu amor muitas vezes amamos esperando algo em troca, amamos por interesse e não apenas por amar. Não apenas para retribuir um amor imensurável que um dia recebemos sem ainda existirmos. O Senhor nos amou antes mesmo de nos conhecer. E por que lhes exigimos manifestações de graça para que acreditemos no seu amor e na sua real existência?  





     O amor de Cristo toma o meu coração, quero amá-lo a cada dia como Ele me amou.  Quero amar o meu irmão com o amor mais puro que existe em mim. Quero amar o meu inimigo que eu nem mesmo conheço.  Jesus resumiu todos os mandamentos em apenas dois: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo.  Desobedecemos aos mandamentos de Jesus sem nem mesmo perceber, ou pior, com desculpas esfarrapadas.  O amor se expressa de várias maneiras e nas mais simples possíveis. As vezes por tentar requintá-lo, tornamos difícil amar.  Ame sem medo de não ser amado, ame porque o Pai te encheu de amor para que você distribua sem nenhuma pretensão.  Beatriz Lima 21/11/2010.




Obs: Coloquei essa fotos com cena de amor, mas nem se juntássemos todas não se compara a dimensão do amor de Cristo!

beijocas!

Um comentário: