quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Descobrindo um novo mundo!

Já faz tempo que ando visitando vários blogs de moda com uma certa frequência, e isso tem, visivelmente, afetado o meu modo de me vestir. Como eu não sou tão entendida de moda assim, resolvi criar um blog mais eclético, que pudesse abrigar as coisas que gostaria de compartilhar, principalmente com as amigas que na correria do dia a dia acabam ficando um pouco distante do meu mundinho.

Então, o desafio é falar um pouquinho de tudo: moda, receitas de comidas, dicas de lugares para conhecer e também dividir textos interessantes.

O título é uma referência daquela música que os nossos pais sempre cantam: "Amélia que era um mulher de verdade..." Mas como a Amélia de hoje está tão mudada, seguem dicas beeeem "mulherzinhas" , pra  não perdermos o nosso privilegiado papel de mulher!

E para começar, vamos logo pra algo beeem gostoso:


Vi a receita desse doce no Mais de Você da Ana Maria Braga, não anotei a receita, mas é tão simples de fazer que não teve erro. Para fazer precisamos de:

- copos descartáveis de café;
- chocolate ao leite ou meio amargo ( eu prefiro com meio amargo);
-leite condensado;
- gema de ovo;
- morangos.

Modo de preparo:

 Derreta o chocolate no banho Maria ( pra quem não sabe é só colocar uma travessa com água no fogão e panela com o chocolate dentro da travessa), depois passe o chocolate derretido com a ajuda de um pincel no copo descartável, deixe na geladeira para esfriar um pouco, depois repita o processo pra não ficar muito fino.
Enquanto isso prepare o creme de leite condensado e gema de ovo no fogão, basta 1 gema por lata de leite condensado, mexa até dá uma consistência de creme. No programa da Ana Maria ela falava pra comprar pronto um creme de leite condensado, mas acho desnecessário,
Depois desenforme o chocolate com cuidado pra não quebrar, você terá que rasgar o copinho. Com uma bisnaga de confeitar bolo coloque um pouco do creme, coloque o morango em pedaços e depois cubra com o creme para enfeitar. Para finalizar é só colocar um pedacinho de morango em cima.

Simples, não?! Não coloquei a quantidade dos ingredientes porque você pode fazer a quantidade que quiser não tem erro! E qualquer dúvida, perguntem!

Obs: Desculpem a foto, foi de celular.

beijocas!

5 comentários:

  1. Adorei!!!
    Parabéns pelo blog! Já vou seguir e indicar lá no meu!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal seu blog Bia!
    =)
    Gostei da receita!
    Uma dica: ao invés de derreter o chocolate em banho maria, que dá um pouco de trabalho, derreto no micro-ondas (1 barra: 30 seg, mexe, + 30 seg, mexe novamente e pronto!)que é mais prático e dá o mesmo resultado!
    Jesus te faça mais que Amélia, te faça uma mulher segundo o padrão dEle!
    Perseveremos!
    =)

    ResponderExcluir
  3. Biaaaa!! que ideia maravilhosa!!!
    Estarei sempre acompanhando suas dicas, viu???
    Beijoca!!

    Sam.

    ResponderExcluir