quarta-feira, 19 de março de 2014

Sonhando em viajar

   O bom da viagem é que ela não começa quando embarcamos, mas quando começamos a sonhar em fazê-la. Depois da passagem comprada, com as datas definidas, a viagem vai ficando ainda mais gostosa: é hora de escolher a estadia, os lugares que vamos conhecer,  os restaurantes que desejamos experimentar, fazer o roteiro detalhado para não perder tempo no destino, e é claro, ORAR, para dar tudo certo!
   Eu junho eu viajo de férias com os meus pais, e essa semana compramos as passagens e reservamos os apartamentos que vamos ficar,  agora estou na fase de sonhar acordada e escolher os roteiros, definir os passeios que vamos fazer. Tem gente que gosta de viajar livre, e deixar para ver tudo isso quando chegar no destino, eu particularmente gosto de planejar, para poupar tempo, não que isso impeça de sair do roteiro, afinal, estaremos de férias, e não teremos compromisso, muito menos metas a serem atingidas, a regra é se divertir e aproveitar o máximo o lugar! E eu já vou me divertindo enquanto organizo a viagem.

  Nesse processo eu tenho feito algumas coisas para me auxiliar no planejamento:
- visitado blogs e sites especializados;
- conversado com pessoas que conhecem os destinos;
- pesquisado os bons e sempre úteis livros de viagem e revistas especializadas.
    Em breve colocarei o roteiro por aqui, para ajudar quem pretende viajar.

  E para finalizar queria compartilhar com você uma frase que escutei de Denise Fraga numa entrevista com Marília Gabriela: “viajar é único momento que temos para apenas existir”. E é exatamente assim que me sinto quando estou viajando, não tenho compromissos, nem horários, posso contemplar a paisagem, observar o cotidiano das pessoas locais, ouvir a língua estranha aos meus ouvidos, enfim, fazer tudo o que na correria dos meus dias passam despercebidos, mesmo diante da grandiosa beleza dessas pequenas coisas. Nada como o desconhecido para nos fazer reconhecer a beleza dos dias!

3 comentários:

  1. Bia, fico feliz por mais uma viagem...seu passaporte é recheado de emoções, rsrsrs! Depois coloque o roteiro para eu me deleitar por aqui...vou seguir o seu roteiro de B.A. a risca. Beijos, prima.

    ResponderExcluir
  2. Pelo visto um dos destinos é Paris! Vc alugou ap lá? Pode me passar o contato da empresa??

    ResponderExcluir
  3. Bia, se você for a Espanha não deixe de ir a Ávila e Salamanca, são cidades ou provincias,como chamam,não lembro ao certo, menores e recheada de historia..lugares encantadores!Se quiser dê uma olhadinha no meu face, tem algumas fotos de lá! Já fostes ao Colorado ou qq lugar dos Eua, estou indo no final do ano, nas férias,se sim,poste algo!rs.grata! Fique na paz e no Senhor! acompanhando seu blog e super adorando!

    ResponderExcluir