terça-feira, 18 de março de 2014

A moda que massifica

   Essa semana estava passeando no shopping e uma coisa me chamou atenção: a loja do primeiro piso tinha quase a mesma vitrine da loja do segundo andar. Depois disso, comecei a perceber que várias lojas, principalmente as de departamento, tinha na vitrine roupas com quadriculado vermelho e preto. Não resisti e peguei o celular e comecei a registrar.
Vitrine Riachuelo


Vitrine Riachuelo

Loja Riachuelo


Vitrine da Marisa


Vitrine C&A


Vitrine C&A

Loja C&A

Vitrine Linda Lui

Vitrine Emme


Loja Renner



   Enquanto tirava as fotos fiquei pensando, que essa é nova tendência do inverno, que como na última estação, nós iríamos enjoar de ver aquela estampa em todas as lojas, modelos e blogueiras de moda. No inverno passado, ou verão, não sei ao certo, a moda era o tecido listrado de branco e preto, tinha calça comprida, camisa de botão, camiseta, short. Tudo o que você podia imaginar com as benditas listras preto e branco!

Antes que digam que é moda de loja popular, olha aí a Thássia Naves usando o bendito xadrez, e a saia é Iorane:



Sabrina Sato e Camila Coutinho (Blog Garotas Estúpidas)

    Fiquei pensando em quem cria as ditas "tendências", será que essas pessoas realmente usam essas coisas que dizem estar na moda? Ou será que ficam lá nos seus escritórios, dentro do ar condicionado, rindo de quem está comprando a ideias delas e se vestindo igual a todo mundo, tipo uniforme? Será que toda estação temos mesmo que renovar todo o guarda-roupa para seguir às novas tendências? E tudo aquilo que temos em casa está "OUT"?

  Sinceramente, eu como qualquer outra mulher-média, adoro roupa nova, mas confesso que me assusta essa possibilidade de servir como marionete da indústria da moda. Eu gosto de me vestir bem, compro roupas a cada estação, mas isso não significa que tenho que comprar toda tendência. Não me agrada nenhum pouco comprar algo que todo mundo está usando, não gosto dessa sensação de me sentir de uniforme, só para parecer que estou dentro da tendência do momento.

   Meu guarda-roupa é vasto, eu confesso! Mas eu adoro mesmo as roupas que a minha mãe me dá, que já não lhe servem mais, que ela guardou por anos, pois, como sábia que é, sabe que "a moda vai e moda vem, e as coisas boas devem ser guardadas". E assim eu tenho verdadeiros tesouros: uma saia de couro preta linda, um short de couro marrom cintura alta, um vestido tubinho cinza, entre outros. Há pouco tempo ganhei de uma amiga uma "herança" da sua sogra: uma calça pantalona de linho branca. Daquelas que não se fazem nos dias de hoje, com o linho nobre, sabe?! Já usei milhares de vezes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário