domingo, 16 de março de 2014

Mais de um ano depois: olha eu aqui de novo!

   Esse blog é como um vulcão adormecido, que fica quietinho, lá sem despertar interesse, até que a pressão interna chega ao nível extremo e ele entra em atividade com todo o vigor! Como se estivesse dizendo: “Vocês acharam que eu morri?! Pois eu estou cheio de energia, que estava apenas contida!”. Comparações e metáforas à parte, essa aspirante a blogueira tem focado a vida e as energias em um projeto de vida que tem consumido todas as suas forças vitais, mas de vez em quando pula no peito aquela enxurrada de pensamentos em forma de “post”. (RISOS).
    A criatividade é uma coisa que me atrai, e esses dias escutei de uma amiga muito criativa uma definição que achei o máximo: “criatividade é a inteligência se divertindo”, depois descobri que essa frase é de Albert Eistein. E é assim que eu me sinto. Para quem não me conhece no mundo real, eu sou advogada por formação, estudo para concurso, e gosto muito do direito, sempre gostei! Desde criança queria ser juíza, mas depois que entrei na faculdade desisti do meu plano inicial da magistratura, mas continuei me apaixonando pelo Direito, me desiludindo algumas vezes, mas é assim mesmo, como nas grandes histórias de amor, tem horas que a gente se chateia, briga, e logo depois faz as pazes.
   Por outro lado sempre um lado criativo incentivado, fiz teatro na escola, amava as aulas de artes, e me esmerava nos trabalhos. Meus pais me incentivaram na música desde cedo, aos 5 anos comecei aulas de piano, e aos 9 ou 10 (já não lembro ao certo), pedi para trocar a aula de piano pela aula de violão. Aos 15 ganhei uma guitarra rosa de presente ao invés de joias, como todas as debutantes.
   E sinceramente, acho que as duas coisas se completam na minha vida: o direito e a arte. Talvez o direito também seja uma arte, a arte da argumentação, a arte da oratória, mas como não pode fugir da realidade preto e branco da burocracia, me divirto no papel em branco ou no tecido, que aceita qualquer cor ou rabisco.
   Mas eu escrevi tudo isso para mostrar um pouco da minha sala, um dos lugares em que exercito a minha criatividade. Estava reparando esses dias, como ela se modificou em menos de 2 anos que moro nesse apartamento. Inclusive as primeiras versões fora pauta desse blog.




   Quando terminei de colocar as coisas na parede lembrei que uma vez escutei que a casa reflete a personalidade do dono, então, acho que sou COLORIDA, e bem diversificada, porque tem um pouquinho de tudo nessa parede. 


   Versões anteriores da mesma sala:

1ª Versão 

2ª versão

   Acho que não demorarei tanto tempo para voltar por aqui! Já tenho algumas pautas na cabeça..

P.S.: Papai, eu continuo estudando, focada, mas é que às vezes a gente tem pensar fora da "caixinha", sabe?! Te amo!

beijocas!

2 comentários:

  1. Adoro vc ter voltado, adora a casinha tão colorida, a sala cheia de luz, como vc... Linda! :)

    ResponderExcluir
  2. Amo entrar em seu blog, prima! Continue, você é o máximo! Beijos, Karla

    ResponderExcluir