segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Roteiro de Buenos Aires : último dia

   Esse será um último post sobre Buenos Aires, pelo menos dessa viagem, pode ser que num futuro não tão distante eu volte lá e venha aqui compartilhar.
   A sugestão do último dia é sair do centro de Buenos Aires e conhecer uma cidade perto, fazendo o passeio pelo Delta do Tigre de trem.


Estação de Trem em Buenos Aires

Uma das estações no meio do caminho

Parque de La Costa (não faça a besteira de ir na segunda-feira, como eu fui, porque o parque estará fechado)



Para começar você deve pegar o Tren de La Costa .O passeio é pitoresco, com paradas em estações lindas, passando por algumas cidades que, apesar de próximas de Buenos Aires, são bem tranquilas. O percurso todo dura em média 40 minutos. Parar primeiro na estação final e a mais conhecida, Delta do Tigre. A primeira coisa que se irá avistar logo na saída da estação, do lado direito, será o parque de diversões e mais a diante o Cassino.
Sair pelo lado esquerdo da estação e caminhar até o rio de onde saem as embarcações para passeios.

Clube as margens do Rio Tigre

Obs: Como dá pra perceber na foto o rio não tem a água límpida, mas não é poluída, as pessoas tomam banho, mas como tem muita matéria orgânica a água fica com essa cor escura e nada convidativa.

Uma opção é almoçar no Café No’C.

   Após o almoço, pegar o trem de volta e parar na estação San Isidro. Conhecer a catedral de San Isidro que lembra muito um castelo. Bem ao lado, fica a Heladeria Galdí.

   No final do nosso passeio, uma alternativa é o  trêm-metrô como forma mais rápida de chegar até o centro, em torno de 40 minutos.

   À noite ir ao Café Tortoni, considerada a casa mais tradicional de tango em Buenos Aires. Fazer a reserva antes!


Dica: Você pode fazer a reserva por conta própria ou consultar os pacotes do hotel que incluem jantar + show + transfer. Nos dois casos o preço costuma ser bem alto. Se preferir algo mais em conta, o Café Tortoni que é super tradicional, oferece o show com bebidas e petiscos cobrados à parte. É uma opção fantástica para quem quer apreciar um ótimo show, em um lugar espetacular, comer e beber muito bem e ainda gastar 50% menos do que as outras opções de pacotes fechados. Mas vale lembrar que a reserva deve ser feita bem antes para garantir um bom lugar.

Como esse é o último post sobre Buenos Aires, segue algumas dicas finais:

Dica: se tiver tempo vá até a  Reserva Ecológica Parque Costanera Sur

CURIOSIDADE: A Costanera Sur é gigante, com trilhas e alguns pontos para observar pássaros e a paisagem. É um lugar bom para fazer corrida e caminhada. Andamos pela trilha mais curta de 2km de extensão.


Dica: Ir para a  região do Retiro conhecer a Torre de los Ingleses, réplica do Big Ben de Londres. Atravessar a rua e conhecer a enorme Plaza San Martin, bem próxima a Calle Florida.

Dica: Alfajores são sinônimos da marca Havanna apenas para turistas. Nos supermercados existem marcas tão deliciosas (e na opinião de muitos até mais gostosas) quanto os produtos da Havanna e o melhor: são vendidos em pacotes por um preço bem mais barato. Experimente os alfajores da marca Bagley, um dos melhores e com variedade de sabores.

Dica: os bancos e casas que fazem câmbio no centro de Buenos Aires ficam abertos até as 15h.


Como circular em Buenos Aires

Existem dois aeroportos em Buenos Aires, o Aeroparque, próximo ao centro e o Aeroporto de Ezeiza que fica a aproximadamente 25 km do centro de Buenos Aires.

São muitos os táxis que circulam na cidade, mas prefira sempre os rádios táxis (que estão sinalizados com placas em cima do carro e na porta traseira). Outra opção são os remises, carros com motoristas particulares, mais confortáveis, que são locados em agências.

O metrô e o trem também são uma alternativa de transporte. Existem várias linhas, mas evite o horário de pico porque em muitos trechos existe superlotação. Não deixe de fazer um passeio no trem de madeira da linha A do metrô. Você vai se sentir em um ambiente histórico.

Os ônibus também circulam por todos os lados da cidade, mas para usá-los sempre tenha em mãos moedas trocadas. É a única forma de pagar a passagem.

Para visitar os pontos turísticos, se preferir comodidade e mais conforto, uma alternativa é o ônibus turístico que passa por diversas atrações de Buenos Aires (
http://www.buenosairesbus.com/)

OPÇÕES DE RESTAURANTES:

El Gato Negro Café -Avenida Corrientes (Centro)  no. 1669
Um lugar mágico, especializado em chás e especiarias do mundo todo.
Novecento Cañitas
Baez 199 (Cañitas, Palermo), Buenos Aires.
T. (54).11.4778.1900
restaurante italiano Piegari

Casa Cruz – Uriarte 1658, Buenos Aires - (0)11 4833 1112
Hard Rock Cafe Buenos Aires
Av.
Pueyrredón y Libertador
Domingos a Quintas:  12:00 – 1:00AM
Sexta e Sabado:  12:00 – 3:00AM

Aca Bar
Bar e restaurante com bom preço e ambiente super aconchegante com sofas e estilo retro.
Possui jogos de tabuleiro para divertir.
Super recomendado!
Rua Honduras 5733 – Palermo
Tel: 4772-0845 / 4776-3634




Um comentário:

  1. Bisse, muito legais as dicas de viagem! Acho que preciso ir lá novamente, não fiz nada dessas coisas!! beijoss!

    ResponderExcluir