sábado, 1 de dezembro de 2012

Roteiro Buenos Aires: 1º dia

   Essa semana uma amiga me fez uma proposta indecente: " vamos para Buenos Aires? A passagem tá R$ 260,00 partindo de São Paulo" . Meu coração palpitou de felicidade, mas o a razão colocou o meu pezinho no chão, tenho muitos concursos pela frente e as metas são outras! Para aqueles que podem ser dar esse pequeno luxo, segue o meu roteiro das terras portenhas, vou dividir em algumas partes, já que foram 5 dias, beeem detalhados.

1º dia

   Primeiro conhecer o prédio do Congresso Nacional. Andar um pouco mais até a Catedral Metropolitana.
Ainda na Plaza de Mayo ir até a Casa Rosada.


Congresso Nacional

Catedral Metropolitana

Protesto das Mães da Praça de Maio

Monumento em frente à Casa Rosada e intervenção artística com tampas de garrafa

Casa Rosada: sede do Poder Executivo.


Na Plaza de Mayo também ficam a matriz do Banco de La Nación Argentina e alguns outros prédios históricos.
Ir andando até a Calle Florida, entre as lojas mais conhecidas estão a loja Falabella e a Galerias Pacífico, exuberante e com muitas lojas. Ainda na Calle Florida, destaque para a loja “Solo Deportes”, com tênis de diversas marcas a preços mais em conta e ainda aceitam reais por uma excelente cotação.

A duas quadras da Plaza de Mayo fica a Manzana de Las Luces. São edificações históricas da cidade que guardam um passeio turístico bem diferente até mesmo para os portenhos: a visita guiada a túneis que interligavam diversas construções da época colonial de Buenos Aires. As segundas-feiras, às 13 horas, a visita é guiada e gratuita.
Voltar para a Calle Florida e de lá pegar um táxi até os famosos outlets de Buenos Aires na Avenida Córdoba, altura do nº 4.500, dentre eles Nike, Levis e Adidas.

Na Avenida Corrientes pegar um táxi até a altura do número 3.000 para conhecer o shopping Abasto e a região conhecida pelo comércio popular.

À noite, ir ao centro e jantar na Calle Lavalle no restaurante El Gaucho (que também aceitam reais por uma boa cotação) que não é tão bom quanto o “La Casona Del Nono”. Depois andar um pouco pelas ruas movimentadas, e aproveitar pra ver uma apresentação de tango.

Amanhã coloco segunda parte do roteiro! Boa viagem, ou no meu caso: bons sonhos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário