quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Mais Buenos Aires : 2º dia

Seguindo no roteiro de Buenos Aires, segue o 2º dia, beeem explicadinho para você aproveitar o máximo do tempo.


Para ir até ao Jardim Botânico pegar o metrô da linha A que possui vagões bem antigos em madeira. Descer na estação Peru e fazer combinacion (baldeação) para a linha D e parar na Plaza Itália. Atravessar a rua e entrar no Jardim Botânico (entrada franca).

Jardim Botânico

Jardim Botânico

Ao lado do Jardim Botânico fica o Jardim Zoológico, que eu acabei não indo pois a fila estava enorme, mas dizem que vale a pena. Do Jardim Botânico ir andando em direção ao Parque 3 de Febrero e Jardim Japonês

Pátio Andaluz no Parque 3 de Febrero


Andar mais um pouco até o Rosedal, que fica dentro do parque 3 de Febrero. (de graça!)

Rosedal

Parque 3 de Febrero

No caminho para o Jardim Japonês dá pra passar pelo Planetário, nem que seja só para admirar de longe e tirar uma foto.

Planetário de Buenos Aires

De lá andar até o Jardim Japonês.

Jardim Japonês

Ao sair do Jardim Japonês de Buenos Aires já poderemos andar pelas ruas de Palermo.
Ainda em Palermo ir até o shopping Paseo Acorta, ao lado do MALBA (Museu de Arte Latino Americano de Buenos Aires). Lindíssimo e com várias lojas requintadas. Um das opções é almoçar no restaurante Barbacoa, especializado em Parrilla Americana e aproveitar para experimentar o Ojo de Bife com papas fritas (batatas).
Depois do almoço, continuar andando até a Recoleta.

A próxima parada será na famosa Floralis Genérica, que fica em um espaço parecido com uma grande praça com árvores e um imenso gramado
CURIOSIDADE: durante o dia as pétalas da flor ficam abertas e a noite elas se fecham e ficam iluminadas.
Ao lado da Floralis Genérica fica a Faculdade de Direito que impressiona pelo seu tamanho. A frente do prédio possui vários pilares e uma escadaria bem grande. O tipo de arquitetura é parecida com a da Catedral Metropolitana no centro.

Faculdade de Direito de Buenos Aires

Atravessar uma passarela até chegar na famosa Feira da Recoleta. 

A feirinha da Recoleta fica na Plaza Francia e acontece nos finais de semana e feriado.
Ao lado da praça fica um posto de informações turísticas. Do outro lado da praça fica o freqüentado Cemitério da Recoleta, onde se encontra os jazigos das celebridades argentinas como Eva Perón, mais conhecida como Evita. Ao lado do cemitério fica a Igreja Nossa Senhora do Pilar que possui um museu com entrada paga.
Ainda na praça parar na tradicional sorveteria Freddo para provar o famoso sorvete de Dulce de Leche.

Seguir o tour andando pela fabulosa Avenida Alvear, com fachadas lindas e lojas de algumas marcas como Louis Vuitton, Ralph Lauren e Ermenegildo Zegna. No final da avenida se encontra o lindíssimo prédio da embaixada Brasileira e também da embaixada Francesa.
Continuar a caminhada pela enorme Avenida 9 de Julho até chegar próximo à um dos símbolos de Buenos Aires, o Obelisco. Passar também em frente ao teatro Colón. Ir até a Calle (rua) Lavalle, uma das ruas mais movimentadas no centro de Buenos Aires. Conhecer também a Calle Florida, a principal e mais conhecida rua de compras turísticas em Buenos Aires.

DICA: À noite, tanto a Calle Florida, quanto a Calle Lavalle e o centro em geral ficam cheios de turistas e principalmente na Calle Florida é o horário em que vários camelôs deixam em exposição seus produtos e artesanatos para venda. A agitação também se dá pelas apresentações de tango dos artistas de rua.
Uma alternativa para o jantar é o restaurante “La Casona Del Nono” que aceita a moeda brasileira por uma ótima cotação. Uma ótima pedida é o bife de chorizo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário