domingo, 9 de dezembro de 2012

Roteiro de Buenos Aires: 3º dia.


   Hoje o roteiro começa pelo famoso Caminito, um dos lugares mais turísticos de Buenos Aires. 



   Pegar um táxi para o bairro Boca, parar no Caminito. Visitar primeiro o Museu de Bellas Artes de La Boca tem um terraço com vista panorâmica de toda a região. De lá ir a Fundación PROA que também possui um terraço lindo com café e vista parcial do porto.
Seguir pelas ruas do Caminito.




CURIOSIDADE: As casas e lojas do Caminito são todas coloridas e representam as casas antigas das pessoas do bairro. Segundo contam, as casinhas da vila eram feitas com materiais velhos dos navios que eram pintados de cores coloridas para dar vida ao lugar.
Uma boa pedida pra o almoço é o chamado El Che Carlos que fica em uma esquina, bem bonitinho. Sugestões: Tomar a clássica cerveza Quilmes (pronuncia-se com o l no céu da boca) e comer empanadas.

CURIOSIDADE:  As empanadas são salgados tradicionais em Buenos Aires que lembram uma fogazza, mas com uma massa diferente. São deliciosas e você pode encontrar em qualquer lugar. As versões principais são carne, queso com jámon (presunto e queijo), pollo (frango) e outras variações

   Ir ao estádio do Boca Juniors, chamado de La Bomboneira, dá pra ir a pé, são apenas 2 quadras.   A entrada para os turistas é por dentro da loja de produtos do Boca Juniors.



   
Após a visita ao estádio, pegar um táxi para San Telmo, para a famosa feira de domingo, que funciona aos Domingos das 10:00 às 17:00. A feira é enorme, com muitas barracas cheias de artesanato e diversos outros produtos. Muitos artistas se apresentam na rua. 




    O almoço pode ser no restaurante El Hipopótamo que fica em frente ao Parque Lezama. Sugestão de cardápio: uma massa chamada Sorrentino e gaseosas.

  Saindo do restaurante El Hipopótamo atravessar a rua para conhecer o Parque Lezama. Ao lado do parque, visitar o Museu Histórico Nacional em Buenos Aires onde se encontram muitas peças referentes a San Martin. A entrada é franca.

   No finalzinho da tarde ir para  Puerto Madero, passar em frente ao Casino Flotante e ir andando por todo o porto através do parque linear que está em toda extensão na beira do rio.




    Ir andando até a Puente de La Mujer, um dos símbolos de Buenos Aires. A construção foi inspirada em um casal dançando tango e à noite a ponte fica toda iluminada. Ao lado da Puente de La Mujer fica um barco bem grande que funciona como museu, atenção que este museu só funciona até as 19h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário