sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Passeando em Sampa

   Essa semana coincidentemente dois amigos vieram me perguntar dicas para passear em São Paulo, então resolvi publicar aqui também para disseminar as dicas. Muita gente vai à capital paulista em função do trabalho, de congressos e compromissos e acaba não desfrutando o lado turístico da cidade, que também é gigante, digno de uma megalópole, por isso irei dividir as informações em mais de um post.

   Uma coisa boa em Sampa é que você pode aliar passeios turísticos com compras (muito bom!). O primeiro roteiro começa justamente na famosa Rua José Paulino, que fica no Bom Retiro e tem boas lojas, com coisas bonitas e preços bem camaradas.


   Depois de bater muita perna pela "Zepa", como é chamada pelos íntimos, uma excelente opção é almoçar no Bistrô da Sara, lugar que eu achei por acaso quando estive por lá e me apaixonei!


   Além da decoração linda e super fofa, tem um cardápio delicioso e fora do comum, você pode optar também pelo buffet livre, que inclui muita salada.


    Procurando fotos para postar aqui no blog achei o prato exatamente que eu comi quando fui lá, e me deu muita água na boca relembrar! 


    Risoto de arroz negro com tilápia (se eu não em engano) com crosta de limão siciliano! (Hum!!!)

   Anotem o endereço: Bistrô da Sara, Rua da Graça, 32, Bom Retiro.

   Depois do almoço vale a pena ir até a Estação Luz, dá para ir a pé, é bem pertinho.


  O prédio é muito bonito tanto por fora como por dentro, mas é bom ter bastante atenção na hora de tirar foto, já que a estação funciona a todo vapor e tem bastante movimento.

   Ao lado da Estação da Luz fica o Museu da Língua Portuguesa, que é muito bacana. A exposição permanente é bem interativa e sempre tem exposição temporária, na época que eu fui estava tendo sobre o Fernando Pessoa.


   O Museu da Língua Portuguesa funciona de terça a domingo das 10hrs às 18hrs, sendo que a bilheteria fecha as 17hrs. O ingresso é R$ 6,00, e a meia para estudantes é R$ 3,00. Aos sábados a entrada é gratuita.


  Quase em frente ao Museu da Língua Portuguesa fica a Pinacoteca, que tem um acervo sensacional e uma arquitetura que vale a pena ser admirada.


   A Pinacoteca fica na Praça da Luz, 02 - Luz. O funcionamento é de terça a domingo das 10h às 17h30 com permanência até as 18h
Às quintas até as 22h. Entrada franca das 18h às 22h.
Ingresso combinado (Pinacoteca e Estação Pinacoteca): R$ 6,00 e R$ 3,00. Assim como o Museu da Língua Portuguesa também é grátis aos sábados. Estudantes com carteirinha pagam meia entrada, 
e crianças com até 10 anos e idosos maiores de 60 anos não pagam.



   Bom passeio!

beijos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário