quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

DeCoração

   Entre as coisas que estão na lista "vida pós aprovação no concurso", fazer um curso livre de decoração de interiores será uma das primeiras a serem realizadas, com fé no meu bom Deus! Mas enquanto esse dia não chega a gente se diverte nas revistas de decoração todo mês, e quando dá uma folga nos blogs e no Pinterest. 

   Ontem uma grande amiga de infância (daquelas tipo irmã, sabe?!) me pediu ajuda para escolher a cor para estofar o sofá, e eu acabei falando a estante, da posição da estante, dos quadros, e um pouco mais! O e-mail ficou gigante! E eu me peguei escrevendo termos "decorísticos" que eu nem tinha noção que eu sabia.
   Decorar não é necessariamente gastar muito dinheiro, é dar vida a casa, o seu canto, para dar aconchego ao lar, fazer se sentir bem na sua própria casa e ter vontade de voltar para ela sempre! Então, basta um pouco de criatividade que os ambiente, aos poucos, vão tomando forma. Na minha casa é assim, cada hora um ambiente vai tomando vida. Nos últimos dias, a varanda ganhou mais charme. Olha só:



   E os detalhes fazem toda a diferença, e podem ser bastante úteis, como esse porta-chave da Imaginarium que eu amo:


   E também muito divertidos, como as almofadas dos Beatles, que comprei de uma artesã de Minas Gerais (RBITENCOURT), através do site www.airu.com.br


   Uma boa forma de se inspirar para decorar é pesquisar, então segue abaixo fotos do Pinterest, que mostram que elementos simples, e muitas vezes baratos, fazem muita diferença na decoração.






I

   É só colocar amor na casa em forma de objeto que ela se torna  um LAR.








3 comentários:

  1. O melhor foram as almofadas, que vi pessoalmente ;)

    ResponderExcluir
  2. Q lindo! Lindo seu cantinho, lindas as inspirações. Acredito mto nisso do amor para fazer as coisas ficarem bonitas! AMEI!

    ResponderExcluir
  3. Lindo, Bibi! Massa o post! Quando eu tiver uma casa adivinha quem vai me ajudar a dar vida? rsrsrrs Saudades! Bjocas

    ResponderExcluir