terça-feira, 22 de novembro de 2011

Torta de despedida

   Hoje eu tive uma pequena despedida do estágio, e para brindar a nova fase que já está quase se iniciando com o fim da faculdade, eu fiz uma torta que fez o maior sucesso! Qual é o segredo?! Orei enquanto fazia a torta e o Senhor abençoou! Jesus é bom!


  O pessoal do estágio adorou a torta, faltou a minha chefe querida que não quis sair na foto. Meg, obrigada pelo carinho nesse tempo de muito aprendizado! 


  Essa página é do meu livro de receitas que vocês já conhecem, mas para evitar dúvidas vou transcrever a receita aqui:

INGREDIENTES:
- 1 pacote de biscoito waffer de chocolate
- 2 latas de creme de leite
- 1 pacote de gelatina sem sabor
- 300 g de chocolate meio amargo
- 400g de chocolate branco
- 4 claras
- 3 colheres de sopa de açúcar
- 3 colheres de sopa de manteiga

MODO DE PREPARO:

  Quebre os biscoitos até final igual a farofa e junte a manteiga derretida. Misture tudo e coloque no fundo da forma de fundo falso. Coloque na geladeira.
  Para a parte branca coloque 1 lata de creme de leite com soro e o chocolate  branco. Leve ao fogo baixo até derreter. Depois despeje na forma e deixe na geladeira para endurecer um pouco.
  Para a parte preta derreta o chocolate meio amargo com 1 lata de creme de leite sem o soro, guarde o soro para usar logo em seguida. Após derreter o chocolate em fogo baixo, reserve. Bata as claras em neve, adicione o açúcar e dissolva a gelatina no soro do creme de leite. Misture tudo com o chocolate e despeje em cima da parte branca. Antes de despejar a parte preta verifique se a branca já está com a consistência firme.
  Deixe na geladeira por pelo menos 2 horas e está pronta para servir.


Um comentário:

  1. Não saí na foto, mas adorei a torta. Sucesso, querida! Bjo. Mag

    ResponderExcluir